Pesquisar

Curso "AAIA - Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial no 1 Ciclo do Ensino Básico"

Estão abertas inscrições para a formação, destinada a docentes do 1.º Ciclo e professores de Educação Especial, dos Grupos de Recrutamento 100EE, 110EE. 20-03-2024 Direção Regional de Educação
Curso "AAIA - Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial no 1 Ciclo do Ensino Básico"

A Direção Regional de Educação irá dinamizar o curso de formação “AAIA – Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial no 1.º Ciclo do Ensino Básico”, a partir do dia 12 de outubro de 2023, destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento. 

 

A educação do futuro quer-se criativa, inovadora, em contextos que permitam incentivar a aprendizagem, a busca pelo conhecimento, o entusiasmo pela descoberta e desenvolver o espírito crítico. 

 

Uma vez que os estabelecimentos de ensino da RAM já possuem Ambientes Inovadores de Aprendizagem, o primeiro inaugurado em 2019, esta formação pretende integrar as ferramentas tecnológicas disponíveis nas escolas e, ao mesmo tempo, proporcionar a inclusão, o trabalho colaborativo e a renovação de práticas pedagógicas.  

 

A ação formativa “AAIA – Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial no 1 Ciclo do Ensino Básico" consiste numa abordagem inicial às ferramentas tecnológicas que permitem a exploração de contextos e ambientes de aprendizagem interativos e colaborativos, através de metodologias ativas, de modo a contribuir para a melhoria do nível de interação na sala de aula e proporcionar um ambiente propício à aprendizagem significativa. 

 

- De 14 de novembro de 2023 a 9 de janeiro de 2024, na EB1/PE de Santo Amaro - Santo António;

- De 8 de fevereiro a a 21 de março de 2024, a Direção Regional de Educação, em parceria com a UMa, promoveu um curso de 14 horas na EB1/PE das Figueirinhas;

- De 16 de abril a 23 de maio de 2024, realiza-se na EB/PE Bartolomeu Perestrelo.Inscreva-se em: https://teducativas.madeira.gov.pt/s/iwI4aZ1


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.