Pesquisar

Curso "Projeto Manuais Digitais – conhecer para potenciar - A Distância"

Estão abertas inscrições para os professores dos 2º e 3º e ciclos do ensino básico e do ensino secundário que ainda não frequentaram esta atividade formativa e que pertencem ao Projeto Manuais Digitais 20-03-2024 Direção Regional de Educação
Curso "Projeto Manuais Digitais – conhecer para potenciar - A Distância"

O Projeto dos Manuais Digitais, iniciado no ano letivo de 2019-2020, para os alunos do 5º ano de escolaridade das escolas públicas da RAM, estende-se de forma progressiva e sequencial a todos os alunos dos cursos gerais dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. 

 

Neste contexto, a Direção Regional de Educação realiza e tem realizado cursos de formação no âmbito do "Projeto Manuais Digitais – conhecer para potenciar - A Distância", com a duração de 13 horas, com o objetivo de preparar os professores dos 2º e 3º e ciclos do ensino básico e do ensino secundário que ainda não frequentaram esta atividade formativa para o trabalho com aqueles equipamentos.

Pretende-se que os docentes potenciem a utilização pedagógica dos Manuais Digitais , dos seus equipamentos de suporte e do acesso à internet, tirando o melhor proveito pedagógico destas ferramentas.

A oferta deste curso na modalidade online promove a igualdade no acesso à formação pelos docentes, incluindo aqueles que, de alguma forma, possam estar impossibilitados de frequentar a formação presencialmente.

 

- De 21 de fevereiro a 6 de março, realizou-se um curso, com prioridade aos docentes da Escola BS/PE/C Prof Dr. Francisco de Freitas Branco-Porto Santo;

- A partir de 29 de abril, realiza-se outro curso.

Para consultar o programa e realizar a sua inscrição, os professores interessados deverão aceder à Plataforma Interagir, através da hiperligação: https://teducativas.madeira.gov.pt/s/g32JT81


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.