Pesquisar

Introdução à modalidade de Boccia

Atividade formativa destinada a docentes dos grupos de recrutamento 110, 160, 260 e 620, Técnicos Superiores de Educação Física, Técnicos Superiores, Técnicos Monitores, Acompanhantes e Familiares de aluno/atleta com prática de Boccia. 20-11-2018 Direção Regional de Educação
Introdução à modalidade de Boccia
A Direção Regional de Educação promove, nos dias 27 e 28 de novembro de 2018 a atividade formativa  "Introdução à modalidade de Boccia", destinada a docentes dos grupos de recrutamento 110, 160, 260 e 620, Técnicos Superiores de Educação Física, Técnicos Superiores, Técnicos Monitores, Acompanhantes e Familiares de aluno/atleta com prática de Boccia. 

O Boccia constitui-se como uma das mais importantes modalidades paralímpicas no contexto competitivo e escolar da Região Autónoma da Madeira. Os reduzidos requisitos motores para a sua prática aliados a uma necessidade muito reduzida de espaço, sobretudo quando comparados com modalidades desportivas mais tradicionais, permitem que o Boccia seja utilizado, não só para permitir a prática desportiva a indivíduos com deficiência mas também como instrumento fundamental de inclusão e de promoção de laços sociais.

A utilização desta modalidade no contexto escolar, institucional e competitivo requer o conhecimento da mesma, sobretudo ao nível do regulamento específico (em constante atualização) da modalidade. Pretende-se assim com esta ação, dar a conhecer esta modalidade para que possa ser utilizada nas situações previamente descritas e para que os conhecimentos fornecidos ao nível do regulamento possam ser utilizados em situações competitivas, sejam elas na escola, clube, instituição e sobretudo no desporto escolar, tendo em conta que as competições regulares organizadas neste contexto necessitam de profissionais que consigam manter o rigor competitivo tanto ao nível da arbitragem, como ao nível do treino e acompanhamento dos atletas.   

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguinte hiperligação https://goo.gl/ejm4in

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.