Pesquisar

Consciência Fonológica na Educação Pré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico

Atividade formativa destinada a educadores/as de infância e a professores do 1.º ciclo do ensino básico 23-11-2018 Direção Regional de Educação
Consciência Fonológica na Educação Pré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico

A Direção Regional de Educação promove, de janeiro a março de 2019, aos sábados, no concelho de Câmara de Lobos, a ação de formação intituladas "Consciência Fonológica na Educação Pré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico", destinada a docentes dos grupos de recrutamento 100, 100EE, 110, 110EE, 120, 130, 140, 160 e 700EE.

 

Ao iniciar o 1.º Ciclo, a aprendizagem da leitura e da escrita implica um desenvolvimento das capacidades metafonológicas  no domínio de todos os níveis de Consciência Fonológica. Sendo consensual que  a aprendizagem da leitura e da escrita  tem início muito antes do 1.º Ciclo, os conhecimentos neste campo começam na Educação Pré- Escolar, com o desenvolvimento das capacidades fonológicas, assumindo  o papel de atividades facilitadoras  na aprendizagem formal da leitura e da escrita. Deste modo, os conteúdos a trabalhar nestas atividades formativas mostram-se muito importantes para a prática dos docentes a quem elas se destinam. 

 

A atividade formativa tem como prioridade de seleção docentes da EB1/PE da Quinta Grande.

 

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguinte hiperligação https://bit.ly/2PGcNKF

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.