Pesquisar

Português Língua Não Materna

Abertura de inscrições nesta atividade formativa, destinada a docentes de Português de todos os níveis de ensino, docentes do 1.º Ciclo titulares de turma, de Apoio, Estudo e de Substituição, e docentes da Educação Especial. 31-01-2019 Direção Regional de Educação
Português Língua Não Materna

A Direção Regional de Educaçãopromove, de 15 de fevereiro a 29  de março de 2019, no concelho do Funchal, a ação de formação intitulada "Português Língua Não Materna", destinada a docentes de Português de todos os níveis de ensino, docentes do 1.º Ciclo titulares de turma, de Apoio, Estudo e de Substituição, e docentes da Educação Especial. 


Tendo em conta a progressiva chegada às escolas da RAM de muitos alunos estrangeiros, sobretudo filhos de emigrantes madeirenses, cada um com um repertório linguístico e cultural único, torna-se imperioso reforçar a formação dos docentes para melhor enfrentarem o desafio que a integração destes alunos coloca às escolas.

Neste curso, os formandos irão desenvolver práticas pedagógicas diferenciadas para utilização em contexto de sala de aula, na disciplina de Português Língua Não Maternabem como obter conhecimentos que servem de base para a concretização, nas escolas, de projetos interdisciplinares que integrem os alunos oriundos de outros países.

 

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguinte hiperligação: https://bit.ly/2RWnOIV

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.