Pesquisar

@rcco - Agir, Refletir, Criar e Comunicar

Abertura de inscrições na 6.ª sessão do @rcco - Agir, Refletir, Criar e Comunicar 02-02-2019 Direção Regional de Educação
@rcco - Agir, Refletir, Criar e Comunicar
A Direção Regional de Educação (DRE) está a oferecer, quinzenalmente, desde o dia 24 de outubro, entre as 15:00 e as 17:00, nas instalações da Rua dos Ilhéus 1C, 1.º andar, no Funchal, um espaço informal aberto aos professores do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico, que funciona como ponto de encontro para reflexão, debate, planificação e estudo.
Estes encontros, subordinados a temáticas específicas e ajustadas aos interesses dos participantes, serão dinamizados por uma equipa de formadores da DRE e inspiram-se nas ações Agir, Refletir, Criar e Comunicar, delas recebendo o acrónimo @rcco.

Na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, realiza-se uma nova sessão com o tema "Estatuto do Erro - É Tempo de reformular!"


O erro não é fonte de castigo, mas suporte para o crescimento. Luckesi


A avaliação formativa é mais proveitosa, se se dedicar a analisar e interpretar os erros dos alunos. O ideal, contudo, seria compreender a origem de cada erro. Muitos insucessos explicam-se melhor à luz dos erros anteriores do aluno e das etapas do processo de ensino-aprendizagem.   Cardinet

 

Participe! Apareça ou faça a sua inscrição através do endereço eletrónico dfp.dre@madeira.gov.pt mencionando no assunto da mensagem: @rccoCaso necessite de algum esclarecimento, contacte a Divisão de Formação de Pessoal da DRE, através do telefone 291 743142.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.