Pesquisar

Mindfulness na Escola - 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário

Abertura de inscrições na atividade formativa "Mindfulness na Escola - 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário", destinadas a docentes destes níveis de ensino. 25-02-2019 Direção Regional de Educação
Mindfulness na Escola - 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário A Direção Regional de Educação promove, de março a junho de 2019, no concelho do Funchal, duas atividades formativas, em dois turnos distintos, intituladas "Mindfulness na Escola - 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário", destinadas a docentes destes níveis de ensino.

 

A implementação de programas de mindfulness/atenção plena nas escolas tem resultados significativos a nível do bem-estar emocional, da saúde mental, da melhoria da condição física e da capacidade de aprendizagem. Estas intervenções configuram-se como um caminho essencial para a redução de problemas de comportamento e para a melhoria dos resultados académicos. Estudos na área do mindfulness para professores reportam também melhoria ao nível do stresse, regulação emocional, redução de burnout e eficácia no ensino (gestão da sala de aula e relação com os alunos).


Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através das seguintes hiperligações:

Turno da manhã: https://bit.ly/2IzgVcn
Turno da tarde: https://bit.ly/2NugZst

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.