Pesquisar

Pensar com atenção plena - Recursos para aprender a pensar na infância

Abertura de inscrições para atividade formativa "Pensar com atenção plena - Recursos para aprender a pensar na infância", destinada a docentes da educação pré-escolar e do 1.º ciclo e a docentes do 2.º ciclo. 17-03-2019 Direção Regional de Educação
Pensar com atenção plena - Recursos para aprender a pensar na infância
A Direção Regional de Educação promove, nos meses de abril a junho de 2019, no concelho do Funchal, a atividade formativa  "Pensar com atenção plena - Recursos para aprender a pensar na infância", destinada a docentes dos  grupos de recrutamento 100; 100.EE; 110; 110.EE; 120; 140; 150; 160 e professores do 2.º ciclo que lecionem a disciplina Cidadania e Desenvolvimento ou que dinamizem essa área temática em colaboração com colegas da sua escola.
 
Esta atividade formativa visa sensibilizar os educadores e professores para a criação de espaços conscientes - comunidades de diálogo, nas salas de aula, reforçando as habilidades de pensamento e diálogo reflexivo na escola em crianças dos 5 anos aos 12, com o objetivo de capacitá-las para um ideal de cidadania democrática, à luz do pensamento crítico, criativo e cuidadoso, numa comunidade de investigação colaborativa e solidária.

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguinte hiperligação: 

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.