Pesquisar

"Hora do Código - uma comunidade educativa associada às ciências da computação"

Abertura de inscrições nesta atividade formativa destinada a docentes do 1.º ciclo do ensino básico. 13-05-2019 Direção Regional de Educação
"Hora do Código - uma comunidade educativa associada às ciências da computação"
A Direção Regional de Educação promove, no mês de maio de 2019 a atividade formativa  "Hora do Código - uma comunidade educativa associada às ciências da computação", destinada a docentes dos grupos de recrutamento: 100;100.EE; 110; 110.EE; 120; 140; 150 e 160, no concelho da Ribeira Brava.

Os desafios desta temática centram-se na mudança de papel dos alunos perante as tecnologias, ou seja, passarem de consumidores das tecnologias a criadores com as tecnologias. A integração das tecnologias na prática pedagógica diária permitirá, assim, promover o desenvolvimento de diversas competências das nossas  crianças e jovens (pensamento crítico, tomada de decisões, inovação, trabalho em equipa, resolução de problemas, interpretação, análise e comunicação) que podem ser trabalhadas desde cedo nos diversos contextos educativos, nomeadamente, na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo. 


Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguinte hiperligação https://cutt.ly/Ht7fza

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.