Pesquisar

Português Língua Não Materna (PLNM)

Inscrições abertas para esta atividade formativa, destinada a docentes de Português de todos os níveis de Ensino e a docentes do 1.º Ciclo titulares de turma/Apoio/Estudo. 12-06-2019 Direção Regional de Educação
Português Língua Não Materna (PLNM)

A Direção Regional de Educação irá realizar, de 2 a 10 de julho de 2019, no concelho do Funchal, a ação de formação intitulada "Português, Língua Não Materna", destinada a docentes de Português de todos os níveis de Ensino e a docentes do 1.º Ciclo titulares de turma/Apoio/Estudo.


Tendo em conta a progressiva chegada às escolas da RAM de muitos alunos estrangeiros, sobretudo filhos de emigrantes madeirenses, cada um com um repertório linguístico e cultural único, torna-se imperioso reforçar a formação dos docentes para melhor enfrentarem o desafio que a integração destes alunos coloca às escolas.

Assim, esta proposta de formação constitui-se não só como um estímulo às práticas pedagógicas diferenciadas em contexto de sala de aula, nas disciplinas de PLNM e de Português, mas também como uma base para a concretização, nas escolas, de projetos interdisciplinares, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular, que integrem os alunos oriundos de outros países.

 

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguinte hiperligação: http://bit.do/eUKyN

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.