Pesquisar

Introdução à modalidade de Boccia

Abertas inscrições a para docentes dos grupos de recrutamento 110, 160, 260 e 620, Técnicos Superiores de Educação Física, Técnicos Superiores, Técnico Monitor, Acompanhantes e Familiares de aluno/atleta com prática de Boccia. 24-06-2019 Direção Regional de Educação
Introdução à modalidade de Boccia

Inscrições abertas para "Introdução à modalidade de Boccia", a acontecer nos dias 2 e 3 de julho de 2019.

Destinada a docentes dos grupos de recrutamento 110, 160, 260 e 620, Técnicos Superiores de Educação Física, Técnicos Superiores, Técnico Monitor, Acompanhantes e Familiares de aluno/atleta com prática de Boccia.

Os docentes terão conhecimento do regulamento específico da modalidade para que possam dinamizá-la em situações competitivas, sejam elas na escola, clube, instituição e sobretudo no desporto escolar.

O Boccia é uma das mais importantes modalidades paralímpicas no contexto competitivo e escolar da Região Autónoma da Madeira. Os reduzidos requisitos motores para a sua prática aliados a uma necessidade muito reduzida de espaço, sobretudo quando comparados com modalidades desportivas mais tradicionais, permitem que o Boccia seja utilizado, não só para permitir a prática desportiva a indivíduos com deficiência mas também como instrumento fundamental de inclusão e de promoção de laços sociais.

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguinte hiperligação https://bit.ly/2ZrgFzA


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.