Pesquisar

iTEC - Ferramentas Digitais para Avaliação Formativa

Estão abertas inscrições para duas atividades formativas “iTEC - Tecnologias Interativas na Sala de Aula: Ferramentas Digitais para Avaliação Formativa (Módulo 4)", que terão início a 28 e 31 de janeiro, respetivamente, destinadas a docentes de todos os grupos de recrutamento. Estas ações de formação enquadram-se no Plano Estratégico para a lnovação Educacional da Secretaria Regional de Educação, no âmbito da implementação do uso de manuais digitais nas turmas de 5.º ano de escolaridade. 03-12-2019 Direção Regional de Educação
iTEC - Ferramentas Digitais para Avaliação Formativa Utilizar ferramentas digitais para a avaliação formativa pode alterar a metodologia de ensino / aprendizagem / avaliação, colocando os alunos no centro do processo de aprendizagem. O Kahoot, o Plikers, o Triceder e o Poll Everywhere são algumas de muitas ferramentas digitais gratuitas que permitem realizar avaliação formativa e que neste módulo de formação os professores terão oportunidade de explorar e refletir acerca das suas potencialidades para a aprendizagem dos alunos. Neste contexto, esta atividade formativa é de todo o interesse para os docentes de 5.º ano de escolaridade .

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.