Pesquisar

Escrita, Sintaxe e Pontuação no 1.º Ciclo

Está em curso a divulgação e abertas as inscrições para a realização deste curso de formação destinado a Educadores e Professores do 1.º ciclo do Ensino Básico. 07-01-2020 Direção Regional de Educação
Escrita, Sintaxe e Pontuação no 1.º Ciclo

A comunicação é necessária e importante no nosso dia a dia. A capacidade discursiva implica a conceção de um texto dotado de coerência e coesão nas diferentes formas de comunicar. Neste âmbito, a Direção Regional de Educação está a promover o Curso de Formação intitulado “Escrita, Sintaxe e Pontuação no 1.º Ciclo”. Esta atividade formativa decorrerá de 18 de janeiro a 15 de fevereiro do corrente, na EB1/PE e Creche da Quinta Grande – Câmara de Lobos. Os seus conteúdos visam, sobretudo, a escrita e a pontuação nas fases iniciais do percurso académico, tendo como objetivo principal a formação de uma consciência sintática capaz de compreender e analisar os constituintes frásicos, permitindo pontuar com correção e de forma consciente os textos produzidos no quotidiano.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.