Pesquisar

Técnicas de cinema de animação em contexto escolar

A Direção Regional de Educação, através da Divisão de Formação de Pessoal está a promover esta oficina de formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento, para a qual estão abertas as inscrições. 11-02-2020 Direção Regional de Educação
Técnicas de cinema de animação em contexto escolar

A área da Educação possui atualmente um vasto acervo de recursos e de estratégias de ensino e aprendizagem, baseadas nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em contexto escolar. Esta oficina de formação visa proporcionar aos respetivos formandos, a aquisição de competências essenciais, tais como a aquisição de saberes nos domínios da preparação, captação e edição de vídeo, que poderão trabalhar com os seus alunos. Estas atividades permitem o desenvolvimento de competências previstas no Documento Orientador do Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória, nomeadamente, a  criação de uma cultura e sensibilidade visual e estética e o desenvolvimento de capacidades de comunicação e expressão criativa.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.