Pesquisar

ITEC - Tecnologias Interativas na Sala de Aula: Cenários de Aprendizagem para o Ensino Presencial e/ou a Distância

No âmbito do Projeto iTEC - Innovative Technologies for an Engaging Classroom, a Direção Regional de Educação (através da Divisão de Formação Contínua), em parceria com a Universidade da Madeira estão a promover estas oficinas de formação, destinadas a docentes de todos os Grupos de Recrutamento, para as quais estão abertas as inscrições. 25-03-2021 Direção Regional de Educação
ITEC - Tecnologias Interativas na Sala de Aula: Cenários de Aprendizagem para o Ensino Presencial e/ou a Distância

O Projeto iTEC - Innovative Technologies for an Engaging Classroom teve como orientação o design da sala de aula do futuro e constitui um large scale project coordenado pela EUN - European Schoolnet - que se desenvolveu até 2014, na Comunidade Europeia. A partir daí, continuou o processo de disseminação e mainstreaming dos resultados através dos seus Associate Partners dos quais a UMa faz parte. A parceria entre a DRE e a UMa veio assim, viabilizar, da melhor forma, uma iniciativa de desenvolvimento e integração de atividades na formação inicial e contínua de professores e educadores, na RAM, com a qual a UMa se havia comprometido, com vista à disseminação das ideias, recursos e estratégias de trabalho deste projeto, com professores e educadores, proporcionando aos participantes o acesso a todos os seus recursos e ferramentas.

 

É nesse contexto que surge esta oficina de formação, iTEC – Tecnologias Interativas na Sala de Aula: Avaliar Aprendizagens com Tecnologias Digitais  para dar a oportunidade aos professores de analisarem o perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória; desenvolver competências essenciais para o século XXI e contactar com a ideia de Cenário de Aprendizagem para que os seus alunos possam trabalhar colaborativamente e desenvolver competências para uma cidadania ativa no século XXI. Os formandos terão ainda a oportunidade de criar um cenário de aprendizagem para o ensino presencial e/ou a distância e reconhecer potencialidades da sua utilização em contexto educativo.

 

Esta prevista a realização de duas oficinas de formação desta tipologia, a saber:

 

1ª Turma – 20 de abril a 18 de maio de 2021 – 14h30às 16h30;

2ª Turma – 23 de abril a 21 de maio de 2021 – 09h00 às 11h00.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.