Pesquisar

Apresentação Pública do Projeto Europeu “Pixels On Tour”

O Projeto Europeu “Pixels On Tour” nasceu da ideia da Inclusão Social, através da Arte, no Meio Escolar, uma das suas prioridades principais. Assumiu a Fotografia como a principal forma de expressão artística e de integração social de alunos de outros países, ou de outras regiões, que, assim, se sentiriam bem recebidos e integrados na escola que os acolheria. 19-03-2021 Direção Regional de Educação
Apresentação Pública do Projeto Europeu “Pixels On Tour”

A todos os participantes, alunos e professores, foram transmitidas as competências técnicas necessárias (no domínio da fotografia e das novas tecnologias) para desenvolver atividades de fotografia que fossem ao encontro do objetivo mencionado.

 

No passado dia 25 de fevereiro de 2021 decorreu o evento final deste projeto europeu que consistiu numa apresentação pública on-line, de âmbito internacional, dos respetivos conteúdos acompanhados de uma reflexão efetuada pelos representantes das instituições parceiras, dos vários países europeus envolvidos neste projeto europeu.

 

De modo a divulgar as conclusões finais do “Pixels On Tour”, de especial interesse para os públicos ligados às Artes e que acreditam na relevância do seu papel no mundo da Educação, disponibiliza-se as intervenções efetuadas através do link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=fRLn7UAYsPk&t=12497s

 

O Projeto “Pixels On Tour” foi financiado, no âmbito do Programa Erasmus + da União Europeia e foi dinamizado através de uma parceria internacional, composta por 5 países europeus (França, Itália, Polónia, Portugal e Ucrânia) e pelas seguintes instituições:

 

2 Agrupamentos escolares (DAAC Grenoble – França; Agrupamento de Escolas Emídio Navarro em Almada - Portugal);

1 Escola de línguas: ELC – Polónia;

1 Centro de Formação de Ensino: Eagle Intuition - Portugal;

1 Centro Educacional: Centro Educazione Media em Pavia - Itália;

1 Associação: D.O.M. 48.24 em Ivano-Frankivsk – Ucrânia.

 

Cerca de 40 especialistas, 100 professores e 400 alunos de todos os níveis de ensino estiveram diretamente envolvidos nas atividades do projeto, e cerca de 1000 professores e mais de 10.000 alunos foram beneficiados indiretamente.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.