Pesquisar

Educação para a Sexualidade e Afetos - ESA

O Projeto ESA integra-se no âmbito da Educação para a Saúde e é dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e visa promover a qualidade das relações interpessoais, a qualidade da vivência da intimidade e a contextualização destas na sua raiz cultural e socio-histórica. 11-07-2023 Direção Regional de Educação
Educação para a Sexualidade e Afetos - ESA

O Projeto ESA integra-se no âmbito da Educação para a Saúde e é dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. Está estruturado para ser aplicado de forma diferenciada, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, em 10 sessões de 45 min.

Pretende-se uma abordagem formal, intencional e pedagogicamente organizada do tema, através do desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

 

O Projeto ESA visa promover a qualidade das relações interpessoais, a qualidade da vivência da intimidade e a contextualização destas na sua raiz cultural e socio-histórica. Deste modo, numa perspetiva crítica e comunicacional, dentro de uma conceção holística do ser humano, pretende-se que os nossos alunos vivenciem a sua Sexualidade de forma mais Informada, Saudável, Responsável e Gratificante e assim, se eduquem para a prevenção dos comportamentos de risco, tais como a gravidez não desejada e precoce, as doenças sexualmente transmissíveis e os abusos sexuais, bem como a promoção da equidade de género e a eliminação dos casos de violência no namoro.

 

Canal do youtube Projeto ESA Madeira: 

https://www.youtube.com/channel/UCcLbH_tf9A7icfMuQ6CXTtw

 

Para inscrever-se neste projeto, poderá preencher a ficha de inscrição, até dia 9 de outubro. ENCERRADO

 

Se houver necessidade de outros esclarecimentos, pode dispor dos contactos da Coordenação do Projeto ESA:  esa.madeira@edu.madeira.gov.pt 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.