Pesquisar

Ação de sensibilização “O Papel do Assistente Técnico de Apoio Educativo em Contexto Educativo”

No passado dia 22 de outubro, o Centro de Recursos Educativos Especializados (CREE) de Câmara de Lobos, organizou, no Museu da Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, uma ação de sensibilização e de informação sobre o tema “O Papel do Assistente Técnico de Apoio Educativo em Contexto Educativo”. 29-10-2025 Direção Regional de Educação
Ação de sensibilização “O Papel do Assistente Técnico de Apoio Educativo em Contexto Educativo”

Esta iniciativa, orientada pela Coordenadora do respetivo serviço, Carmo Abreu, foi preparada e dinamizada pela equipa de profissionais do grupo profissional de assistentes técnicos de apoio educativo especializado da Direção Regional de Educação e afetos ao CREE de Câmara de Lobos.

 

 

Esta ação, teve como principal propósito destacar a relevância destes profissionais em contexto educativo, no apoio e na intervenção junto das crianças/alunos com medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, em colaboração com os diferentes intervenientes no processo educativo de cada um, promovendo assim a partilha de práticas que fortalecem um ambiente educativo cada vez mais equitativo e inclusivo.

 

Com esta atividade, pretendeu-se igualmente valorizar e reconhecer o papel destes profissionais, reforçando a sua motivação e empenho.

 

Dirigiu-se aos profissionais de educação que intervêm no Concelho de Câmara de Lobos, tendo contado com a presença da Chefe de Divisão de Acompanhamento Educativo Especializado, dos Diretores dos Estabelecimentos de Educação e Ensino do referido Concelho, docentes especializados, coordenadores das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI), Técnicos Superiores, Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, e de outros profissionais da área da educação.

 

 

 

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.