Pesquisar

Hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas no STEE

As nossas boas práticas ambientais foram premiadas pelo sétimo ano consecutivo… 15-02-2018 Direção Regional de Educação
Hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas no STEE

Nesta cerimónia contamos com a presença de alguns convidados, não só da Secretaria Regional da Educação mas também da comunidade em que estamos inseridos.

O programa iniciou-se com um desfile em que todos os alunos do STEE envergaram os acessórios utilizados na semana passada, aquando os festejos do carnaval. A particularidade destes acessórios é que foram elaborados com materiais de desperdício e/ou reutilizados. Seguiram-se os discursos de algumas entidades nomeadamente da Terapeuta Ocupacional Micaela Baltazar e do Sr. Secretário Regional de Educação Jorge Carvalho. Ambos enalteceram e elogiaram a consciência ecológica que o STEE tem vindo a demonstrar através das boas práticas ecológicas e desafiaram, todos os presentes, a continuarem a realizar um trabalho de qualidade a este âmbito.

Findas as atuações passou-se à cerimónia do Hastear da Bandeira Verde acompanhada pelo hino “Eu sou Eco-Cidadão” do programa Eco-Escolas do STEE, arranjo musical de Noélia Fernandes e Bruno Monterroso, letra de Ester Vieira e interpretação de Noélia Ferreira e Bruno Monterroso.

Posteriormente, as entidades foram convidadas a participar num pequeno lanche nas instalações do STEE.

E resta dizer que aceitamos o desafio lançado… no próximo ano cá nos encontraremos para hastearmos a oitava Bandeira Verde Eco-Escola, símbolo de boas práticas ambientais …

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.