Pesquisar

Ação de Sensibilização, no STEE, intitulada “Segurança Alimentar”

Sensibilizar para melhorar práticas, a nível pessoal e profissional, foi o principal objetivo 13-03-2019 Direção Regional de Educação
Ação de Sensibilização, no STEE, intitulada “Segurança Alimentar”

No dia 13 de março de 2019, pelas 15h, assistimos no STEE a uma Ação de Sensibilização, denominada de “Segurança Alimentar”, destinada a todos os colaboradores e responsáveis que manipulam produtos alimentares na escola. Este tipo de ações tem o objetivo de dotar os formandos das noções básicas de segurança alimentar.

Longe vão os tempos em que a segurança alimentar se resumia à preparação de refeições, hoje em dia é consensual que toda a cadeia alimentar (produção, distribuição, receção, preparação, empratamento) é um fator de risco nesta matéria. Se por um lado, os hábitos alimentares e a opção por escolhas saudáveis são cada vez mais uma preocupação, por outro a segurança alimentar é ainda vista como um aspeto secundário e, algumas vezes descurado. É por isso que se torna necessário preencher lacunas e melhorar comportamentos.

A Nutricionista Carla Ferreira, da Secretaria Regional da Educação, sensibilizou os formandos para a aquisição de competências básicas na área da Segurança Alimentar, de modo a que cada um dos presentes seja capaz de reconhecer as condições necessárias para garantir a segurança alimentar dos produtos alimentares em todas as fases da sua preparação.

As principais regras e cuidados a termos na receção, armazenamento/conservação, preparação, confeção e distribuição dos produtos alimentares foram alguns dos temas abordados por esta profissional.

Foi uma ação de sensibilização que em muito vai auxiliar o nosso dia-a-dia e no desempenho do trabalho de cada um.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.