Pesquisar

| "Sentir... Pensar... Agir!" apresenta marcos dos 60 anos da Educação Especial na Madeira

Publicação divulga os serviços e recursos específicos de apoio à aprendizagem e à integração disponíveis na Região 12-12-2023 Direção Regional de Educação
| "Sentir... Pensar... Agir!" apresenta marcos dos 60 anos da Educação Especial na Madeira

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, assinalou os 60 anos da Educação Especial na Região, com a publicação, em anexo, de um documento que apresenta os principais marcos desta vertente do ensino nas últimas seis décadas.

A revista, disponibilizada hoje aos assinantes do JM e aos participantes na comemoração dos 60 anos da Educação Especial no passado dia 7 de dezembro, dá a conhecer à comunidade os serviços e recursos específicos de apoio à aprendizagem e à integração disponíveis na Região, de modo a garantir, a todos, o direito a uma justa e efetiva igualde de oportunidade no acesso e sucesso educativos.

Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, destaca, no prólogo do documento, “a conquista inabalável” da Educação Especial, na Madeira, recordando que, a par do processo de crescimento das crianças e jovens abrangidos, “elevou-se a qualidade das atividades, das instalações e dos equipamentos, respondendo de modo cada vez mais eficaz às necessidades das famílias”.

“É bem justificado o orgulho que esta realidade a todos oferece, pois foi atingido um patamar que, como no momento inicial, há 60 anos, nos distingue positivamente na construção de uma Educação Integradora e de uma Sociedade mais justa”, evidencia o tutelar da pasta da Educação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.