Pesquisar

| 20.º aniversário da Revista Diversidades

Visitem a exposição virtual que assinala os 20 anos da Revista Diversidades, dia 11, às 11h00. 09-02-2024 Direção Regional de Educação
| 20.º aniversário da Revista Diversidades

"A Revista Diversidades faz agora 20 anos. Há duas décadas que a revista tem cumprido aquela que é a sua missão fundamental: disponibilizar a todas as pessoas e ao público em geral, conhecimento atual sobre educação, mas também tornar acessível, ações, práticas realizadas neste âmbito. É isso que esta revista da Direção Regional da Educação tem realizado nestas duas últimas décadas ao longo de 62 números com uma diversidade muito grande de conteúdos de temáticas.

 

Fomentando o debate científico, o debate pedagógico, o debate institucional. Permitindo que haja um intercâmbio de ideias, de autores, de estudos, de opiniões, de especialistas, para que efetivamente a revista se torne um espaço vivo de reflexão para que todos possamos olhar a educação com os olhos comprometidos de todos nós, especialistas ou público em geral. Podemos contribuir, podemos dar a nossa colaboração para que a educação cada vez mais seja um processo de qualidade, e que sobretudo, todas as crianças e alunos tenham acesso às melhores práticas.

 

Esta revista transformou-se ao longo destes 20 anos num espaço não apenas de reflexão, mas também de transformação, porque partilhou com o público uma multiplicidade de pedagogias, de ideais, de conceitos, de metodologias que levaram a repensar a escola, que nos ajudaram a olhar para a escola. Um lugar onde, efetivamente, todos nós, docentes, pais, encarregados de educação, alunos, crianças, estamos envolvidos também em comunidade nesta preocupação, ajudar todos a se construírem com pessoas e com cidadãos, a disponibilizar a todos os alunos um conjunto de conhecimento para que verdadeiramente estas crianças e alunos possam desenvolver competências para responder aos desafios, para responder aos desafios do mundo de hoje, de amanhã.

 

Neste contexto, fica aqui o desafio de visitar a partir do dia 11 de fevereiro, às 11h00, a exposição virtual dos 62 números da Revista Diversidades, onde encontrarão um manancial enorme e precioso de contributos que nos envolverão todos nesta tarefa de todos que é ajudar a que a educação seja efetivamente um lugar onde possamos cada um de nós olhar para esse local como o local que nos ajuda a construir presente e construir futuro.

 

Venham visitar a exposição, analisem, olhem para quem está com um olhar de futuro, para que efetivamente possamos cada vez mais repensar a escola e educação como um local de construção de vidas, de futuros com sucesso, e que seja à escola sempre um local de aprendizagens de qualidade, que seja efetivamente esta exposição o espaço de vida transformador."

 

Marco Gomes, Diretor Regional de Educação.

 

Para subscrever a Revista Diversidades, clique AQUI.

 

Assista aqui:

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.