Pesquisar

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

No âmbito do projeto Pegadas Azuis, desenvolvido pelo Centro de Recursos Educativos Especializados da Ribeira Brava/Ponta do Sol, Núcleo da Calheta, têm sido realizadas diversas atividades com o propósito de assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que acontece no dia 2 de abril. 25-03-2024 Direção Regional de Educação
Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

No âmbito do projeto “Pegadas Azuis”, desenvolvido pelo Centro de Recursos Educativos Especializados da Ribeira Brava/Ponta do Sol, Núcleo da Calheta, têm sido realizadas diversas atividades com o propósito de assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que acontece no dia 2 de abril.

Assim, entre os dias 11 e 22 de março, a coordenadora e a equipa técnica, realizaram diversas ações nos estabelecimentos de educação e ensino dos concelhos da Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava, São Vicente e Porto Moniz, com o objetivo de dar a conhecer esta iniciativa e sensibilizar para a problemática da Perturbação do Espetro do Autismo. Neste âmbito, foram dinamizadas atividades lúdicas, incluindo a leitura da história “Olá! Eu sou o João, Um Mundo Só Meu” nas escolas participantes. 

No dia 2 de abril decorrerá a abertura da Exposição de Trabalhos Artísticos realizados pelas crianças e alunos, dos diferentes estabelecimentos de educação e ensino, intitulada “Retrato do autismo: Para aceitar, é preciso conhecer”, que estará patente ao público até ao dia 7 de abril, nos diferentes concelhos envolvidos, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade para esta problemática e trabalho desenvolvido no âmbito do projeto do Núcleo da Calheta "Pegadas Azuis" da responsabilidade da equipa técnica do Núcleo da Calheta.

No dia 2 de abril, a Rádio Calheta incluirá no seu programa a gravação de um relato na primeira pessoa de um jovem com perturbação do espetro do autismo denominado “A hora do Autismo” e fará a divulgação da caminhada de dia 6 de abril.

No dia 6 de abril, às 19h00, decorrerá a caminhada na marginal da Calheta, com concentração na Praceta 24 de Junho, e para a qual toda a comunidade está convidada a participar, colaborando na concretização de um dos objetivos da equipa, sensibilizar a comunidade para a perturbação do espectro do autismo e envolver toda a comunidade na comemoração deste dia.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.