Pesquisar

Ofício Circular N.º 128 de 12 de setembro de 2022

Oficinas de Formação - "Construir uma abordagem flexível e inclusiva do currículo com o Desenho Universal para a Aprendizagem nos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico" e "O papel das EMAEI na organização da Escola lnclusiva" 12-09-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 128 de 12 de setembro de 2022

No âmbito da Estratégia Regional para o Desenvolvimento de uma Educação lnclusiva nas escolas da RAM, enquadrada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 11/2020, de 29 de julho, e reconhecendo a sua importância para o sucesso de todos os alunos, considera-se pertinente continuar a proporcionar às Escolas da RAM atividades formativas que preparem os docentes para uma intervenção mais eficaz e para a melhoria da qualidade da sua ação.
Assim, a DRE irá promover duas oficinas de formação, que serão dinamizadas por Maria Rosalina Afonso Rodas Veiga e Maria Manuela Claro Alves, destinadas a docentes de todos os grupos de recrutamento pertencentes à equipa EMAEI e a docentes de 2.º e 3.º ciclos de Ensino Básico, respetivamente.
Tendo em conta o papel relevante que as equipas EMAEI têm na construção da escola inclusiva, e considerando que o DUA se traduz numa abordagem curricular inovadora, em que o foco é a diversidade dos alunos e a forma como cada um aprende, importa envolver todas as escolas da RAM nestas atividades formativas.
Neste sentido, convidam-se os estabelecimentos de educação/ensino a fazer-se representar nas oficinas de formação e solicita-se que os professores indicados por V. Ex.e consultem o programa e façam a sua inscrição na Plataforma lnteragir, até ao dia 20 de setembro, conforme a informação que consta no ofício em anexo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.