Pesquisar

Ofício Circular N.º 135 de 15 de setembro de 2022

Triatlo Literário e Concurso Nacional de Leitura (TL/CNL) 15-09-2022 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 135 de 15 de setembro de 2022

O concurso TL/CNL resulta da conjugação de dois concursos: o Triatlo Literário da iniciativa do projeto Baú de Leitura, da responsabilidade da Direção Regional de Educação e do Concurso Nacional de Leitura, coordenado, a nível regional, pelo Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira (DRABM, em parceria com a Direção Regional de Educação (DRE).
Trata-se de um concurso que visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a escrita recreativa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura. São destinatários do TL/CNL, ao nível da RAM, todos os alunos dos 1.e, 2.s e 3.e ciclos do ensino básico e do ensino secundário das escolas públicas e privadas.
O concurso é constituído por três fases de apuramento no 1.º ciclo: Fase Escolar, Fase Concelhia e Fase Regional, e por duas fases nos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário: Fase Escolar e Fase Regional (regulamento em anexo).
O apuramento, na Fase Regional, terá lugar no auditório da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira. Os vencedores, um aluno por cada ciclo/nível, serão os representantes da RAM na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), em local a definir. Neste séntido, as escolas interessadas poderão ainda inscrever-se, até ao dia 10 de outubro, através do link: httos://forms.ele/5booBc2x1 4DANf4fA.
Em caso de dúvidas e/bu esclarecimentos, poderá entrar em contacto com esta Direção Regional, Divisão de Gestão de Projetos, através do número: 291 705860, ext. 212, do correio eletrónico: dgp.dre@madeira.gov.pt ou aceder ao site da Direção Regional de Educação: https://www.madeira.gov.pt/dre
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.