Pesquisar

Ofício Circular N.º 027 de 25 de janeiro de 2023

Reunião -informações - PRR C20-iO3-RAM: Pc's 1.º Ciclo 27-01-2023 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 027 de 25 de janeiro de 2023

No seguimento da reunião realizada no dia L8/OI/2023, envia-se a cronograma geral do desenvolvimento do processo de aquisição de equipamentos para as escolas de 1.º ciclo da RAM, comtemplado, de forma mais concreta, no projeto Núcleos de lnovação Educacional - Programação e Robótica.

É de referir que este processo enquadra-se na componente C20-i03-RAM-Programa de Aceleração da Digitalização da Educação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), onde consta uma série de investimentos que visam criar condições para a inovação educativa, pedagógica e em matéria de gestão no sistema de ensino básico e secundário da RAM, nomeadamente, através da implementação e desenvolvimento de recursos digitais educativos e tecnológicos que promovam a criação e a utilização de conteúdos digitais no processo de aprendizagem escolar.

Relembra-se a importância de Vossas Ex.ªs aguardarem e seguirem, com o máximo cuidado, as instruções e informações que serão posteriormente enviadas quando estiverem reunidas todas as condições de segurança que permitam a utilização destes equipamentos nas escolas.

Aproveitamos ainda para enviar e conforme vossa solicitação o PowerPoint utilizado durante a reunião.

Cronograma Geral- Pc's 1.º Ciclo:

Janeiro 2023- Entrega às escolas: 14 unidades

Fevereiro 2023 - Parametrização do Fast Track - Surface

Março 2023- lnformações e início de produção/utilização

Maio 2023 - Lançamento de novo procedimento para fornecimento do 2.º Lote (proporcional à dimensão da escola)

Até final de 2O23 - Entrega dos equipamentos do 2.º lote

Em relação ao processo da lnfraestrutura de Rede Wl-Fl (Projeto lmplementação de Rede Estruturada nas escolas da RAM), enquadrada na componente C20-i03-RAM - Programa de Aceleração da Digitalização da Educação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), envia-se também o cronograma geral definido.
Solicita-se a maior a atenção de V. Ex.ºs para o envio das plantas do(s) edificio(s)/infraestruturas da escola, pois esse é um elemento necessário e imprescindível para que dê início ao projeto de dimensionamento de rede.

Cronograma Geral- lnfraestrutura Rede Wi-Fi:

Fim de janeiro 2023 - Envio das plantas das escolas para dre@edu.madeira.gov.pt

Fevereiro 2023 - Levantamento de necessidades e requisitos

Março/abril2023 -Survey e projetos de redes

Maio/junho 2O23 - Lançamento do procedimento para o 1.º lote de instalação

Setembro/novembro 2023- lnstalação, configuração e entrada em produção

2024- Lançamento do 2.º lote de instalação
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.