Pesquisar

Ofício Circular N.º 029 de 01 de fevereiro de 2023

Ações de divulgação do Projeto Apoio Escolar Online (AEO) 01-02-2023 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 029 de 01 de fevereiro de 2023

No âmbito do projeto Apoio Escolar Online (AEO) a equipa da Direção Regional responsável por este projeto pretende realizar, nas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário da RAM, sessões de informação/divulgação sobre o AEO de modo a dar a conhecer as possibilidades e potencialidades desta Plataforma que contribui para a igualdade de oportunidades e uma resposta flexível às potencialidades e necessidades dos alunos.

O AEO - Apoio Escolar Online - é uma plataforma digital disponibilizada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, implementada pela Direção Regional de Educação, para todos os alunos da Região Autónoma da Madeira dos 2.º e
3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.
A plataforma AEO aloja recursos digitais educativos de produção própria onde os alunos podem visualizar vídeos, consultar resumos, resolver exercícios, ver apresentações e explorar outros recursos, adequados às aprendizagens essenciais em articulação com o perfil dos alunos à saída da Escolaridade obrigatória. Disponibiliza, ainda, ferramentas de contacto com os professores da Equipa AEO para o esclarecimento de dúvidas e apoio ao estudo. O AEO abrange as seguintes disciplinas:
ciências naturais, biologia e geologia, português, físico-química, inglês e matemática.

Estas ações de informação / divulgação do AEO consistem em breves sessões de apresentáção da plataforma AEO direcionadas aos alunos e respetivos professores acompanhantes, a decorrer entre as 10h00 e as 13h00, dinamizadas por elementos da Equipa AEO. Cada sessão terá a duração aproximada de 20 minutos. 

 

Mais informações em anexo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.