Pesquisar

Ofício Circular N.º 059 de 29 de março de 2023

Projeto ADAPTaRES - entrega de material 05-03-2023 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 059 de 29 de março de 2023

No âmbito do projeto ADAPTaRES, do qual a ARM - Águas e Resíduos da Madeira, S.A. é parceira, será entregue por esta empresa, nos próximos dias, no vosso estabelecimento de ensino, material didático para ser entregue a todos os alunos a frequentar o 5.º de escolaridade, designadamente:

1. Bandas Desenhadas (1 exemplar por aluno): 

  • "Água e as Alterações Climáticas. Uma voltinha pela Madeira e Porto Santo." 
  • "Água e as Alterações Climáticas. Uma voltinha por Cabo Verde e Canárias."

2. E ainda, Fichas Didáticas (4 conjuntos por escola) que serão entregues aos respetivos Conselhos Diretivos, para que os professores dinamizem atividades com os alunos.

 

O projeto é financiado pelo Programa INTERREG MAC 2014-2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
 

Esta iniciativa ocorre devido à colaboração entre a Secretaria de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações e Climáticas e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para assinalar o Dia Mundial da Água, celebrado a 22 de março, com o objetivo de relembrar e consciencializar para a importância do recurso hídrico. Prevê-se a entrega do referido material didático a todos os alunos a frequentar o 5.º ano, do 2.º ciclo, do ensino básico da Região Autónoma da Madeira.
 

Sobre o projeto ADAPTaRES
O projeto ADAPTaRES - Uso Eficiente da Água e sua Reutilização para a Adaptação às Alterações Climáticas na Macaronésia, estabelece uma parceria estratégica entre a Macaronésia Europeia e Cabo Verde para promover a adaptação às alterações climáticas, através da sensibilização e formação para a participação ativa da sociedade no uso eficiente da água e assim, garantir o recurso em quantidade e qualidade às populações, presentemente e no futuro, como medida de resiliência às

alterações climáticas, nomeadamente em situações de seca.
lntegram o projeto as seguintes entidades:

lnstituto Tecnológico de Canarias - ITC; Universidad de Las Palmas de Gran Canaria - ULPGC; Consejo lnsular de Aguas de Gran Canaria; Radio ECCA - ECCA; Mancomunidad lntermunicipal del Sureste de Gran Canaria - Mancomunidad del Sureste; Consejo lnsular de Aguas de Fuerteventura; Águas e Resíduos da Madeira, S.A. - ARM; Agência de Águas e Saneamento de Cabo Verde - ANAS; Águas de Santiago - AdS; lnstituto Nacional de lnvestigação e Desenvolvimento Agrário - INIDA; Universidade de
Cabo Verde - Uni-CV; Direção Nacional do Ambiente - Ministério da Agricultura e Ambiente (Cabo Verde); Direção Geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária - Ministério da Agricultura e Ambiente (Cabo Verde).
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.