Pesquisar

Ofício Circular N.º 074 de 24 de abril de 2023

Feira Tecnológica 2023 19-03-2023 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 074 de 24 de abril de 2023

A Feira Tecnológica é um projeto da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, coordenado e desenvolvido pela Direção Regional de Educação que tem como objetivo promover práticas inovadoras em contexto de sai.a de aula, integrando áreas tecnologias educativas, tais como: Ciência com Tecnologia Robótica/ Programação/ Modelagem, prototipagem e lmpressão
3D/Eletrónica/Realidade aumentada/ Realidade virtual /lnteligência Artificial /Outra (desde que envolvam Tecnologia com o uso de equipamentos fornecidos à escola pela SRE).

Neste contexto, a realização de um encontro e concurso "Feira Tecnológica 2023" tem como propósito a apresentação de projetos educacionais de todas as crianças e alunos do Pré-escolar, 1.º ,2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário de todas as ofertas educativas e de todos os estabelecimentos de educação e de ensino da rede pública e privada da RAM. A Feira
Tecnológica da RAM decorrerá num formato misto, presencial e online, pelo quinto ano consecutivo, concluindo a 5 de junho numa cerimónia de entrega de prémios em formato presencial na Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro.

A Feira Tecnológica pretende igualmente constituir-se um evento que possibilite a partilha de boas práticas desenvolvidas pelos estabelecimentos de educação e de ensino da RAM, destacando-se, nomeadamente a utilização dos Kits de Robótica e Ciências Experimentais, bem como o trabalho desenvolvido no âmbito dos projetos CAP3R, Clube Código e da nova disciplina das Ciências da Computação, bem como outros projetos desenvolvidos em diversas áreas da tecnologia.

Assim, de modo a otimizar os recursos tecnológicos disponíveis nas escolas da RAM, lançamos o desafio para que participem, tornando esta iniciativa, cada vez mais, um espaço de vivências de aprendizagens enriquecedoras e de elevação do trabalho colaborativo desenvolvido pelos alunos e professores em diferentes contextos (sala aula, projetos, clubes ou Provas de aptidão

profissional e provas de avaliação final).

A inscrição e submissão de projetos na Feira Tecnológica da RAM deverá ser feita até ao dia 8 de maio de 2O23, através do preenchimento do formulário de inscrição, disponível na seguinte hiperligação:

https://teducativas.madeira.sov.pt/s/5aqew25 ou através do código QR, disponível no oício em anexo.

Mais se informa que o URL https://teducativas.madeira.gov.pt/feira é também a plataforma que suporta toda a dinâmica da Feira Tecnológica, disponibilizando, para consulta, o Regulamento bem como outras informações complementares. Será igualmente através desta plataforma que serão submetidos e expostos os trabalhos.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.