Pesquisar

Ofício Circular N.º 101 de 18 de setembro de 2020

Projeto Manuais Escolares Digitais - Formação de professores 20-09-2020 Direção Regional de Educação
Ofício Circular N.º 101 de 18 de setembro de 2020

Enquadrado no Plano Estratégico para a Inovação Educacional da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologias, e no âmbito da implementação do uso de manuais digitais nas escolas oficiais da RAM, no ano letivo 2020-2021 a Direção Regional de Educação (DRE) providenciou formação destinada aos docentes que irão trabalhar, pela primeira vez, com os alunos abrangidos.
Nesta medida, irá promover-se, nos dias 23 e 24 de setembro e 7 e 8 de outubro, conforme tabela em anexo, uma formação com o propósito de os professores conhecerem os e-manuais e outros recursos educativos digitais, incluindo a plataforma Escola Virtual e a Aula Digital, como instrumentos facilitadores e promotores da aprendizagem, nas suas múltiplas potencialidades. No dia 18 de setembro, será fornecida às escolas uma hiperligação de acesso à plataforma Interagir, de forma a que todos os docentes envolvidos possam tomar conhecimento do Programa da atividade formativa e proceder ao registo dos seus dados, até às 13:00 do dia 22 do mesmo mês. Nesta formação, deverão participar também os novos Coordenadores do Projeto nas escolas.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.