Pesquisar

Concurso Escolas 2021/2022 “Tetos Mudéjares da Sé do Funchal” - Criação de Saco de Pano

A Secretaria Regional de Turismo promove junto dos alunos um concurso após a conclusão dos trabalhos de conservação e restauro dos tetos da Igreja da Sé do Funchal. Propostas até 27 de maio de 2022. 30-03-2022 Direção Regional de Educação
Concurso Escolas 2021/2022 “Tetos Mudéjares da Sé do Funchal” - Criação de Saco de Pano

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove um concurso destinado a todos os alunos, do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino superior, subordinado ao tema “Tetos Mudéjares da Sé do Funchal”.  

O desafio pretende sensibilizar a população escolar para a importância da preservação do património cultural, de forma a preservar a arte enquanto testemunho histórico e artístico de uma época e o meio ambiente, em particular, o mar. 

Através de uma atividade de âmbito técnico-expressivo, os alunos devem criar até 27 de maio de 2022 (17h00), um saco de pano de acordo com o tema do concurso. Com esta iniciativa pretende-se incentivar o uso de sacos de pano e reduzir a utilização de plásticos e, consequentemente, a produção de lixo e a destruição do ambiente.


Para mais informações contactar:
Direção de Serviços de Património Cultural
Rua dos Ferreiros 165, Funchal
Telefone: 291 211 830 (Dra. Luísa Silva)
Email: daraver.drc@gmail.com ou patrimoniocultural@madeira.gov.pt 
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.