Pesquisar

Prémio La Vie 2022 distingue a EB23 do Caniço, a EB1/PE da Tabua e a EBS D. Lucinda Andrade

A cerimónia de entrega do “Prémio La Vie 2022” teve lugar no dia 2 de junho, no Centro Comercial La Vie Funchal. 02-06-2022 Direção Regional de Educação
Prémio La Vie 2022 distingue a EB23 do Caniço, a EB1/PE da Tabua e a EBS D. Lucinda Andrade

Jorge Carvalho presidiu à cerimónia de entrega do Prémio La Vie 2022, iniciativa conjunta da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e da administração do Centro Comercial La Vie Funchal, integrada na Festa do Desporto Escolar, que conhece este ano a sua sétima edição.

Note-se que o prémio tem por objetivo destacar algumas das escolas que ao longo do ano atingiram níveis de excelência, tanto no âmbito da participação bem como no envolvimento de toda a comunidade educativa, nomeadamente na Festa do Desporto Escolar, demonstrando atitudes e comportamentos condizentes com os valores que devem estar subjacentes ao Desporto e à Educação, o Prémio La Vie constitui, já, uma marca do Desporto Escolar, sendo atribuído nas categorias “Atividade Motora Adaptada”, “1.º Ciclo” e “2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário”.

  • Na categoria “Atividade Motora Adaptada”, venceu a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço;
  • Na categoria “1.º Ciclo”, o prémio foi atribuído à Escola Básica do 1.ºCiclo com Pré-Escolar da Tabua;
  • Na categoria “2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário”, foi distinguida a Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade.

Jorge Carvalho aproveitou a ocasião para reforçar que “São as escolas que pelo desempenho dos seus alunos e das suas equipas ao longo das atividades que foram desenvolvidas pelo desporto escolar tiveram desempenhos de relevância em termos de fair-play”, acrescentando ainda a importância de valorizar esta dimensão da prática desportiva porque são “valores fundamentais para a prática em si, mas também para a própria vida”.

 

Esta cerimónia contou com a presença  do Diretor Geral Retail do Grupo Wider Property, João Xavier, e da Diretora de Serviços de Educação Especial, Glória Gonçalves, entre outras entidades.

 

Pode consultar a notícia online no Jornal da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.