Pesquisar

Atletismo Jogado

1580 alunos do 1.º ciclo, provenientes de 79 estabelecimentos de ensino da Região, participaram nesta atividade. 18-11-2022 Direção Regional de Educação
Atletismo Jogado

No âmbito das atividades do Desporto Escolar, realizou-se entre os dias 7 e 17 do mês novembro, nas pistas de atletismo do Estádio de Machico, do Estádio de Câmara de Lobos e no campo de relva sintética do Porto Santo, o Atletismo Jogado para os alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade das escolas da RAM. Esta iniciativa contou com cerca de 1580 alunos, provenientes de 79 estabelecimentos de ensino da Região.   

 

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o recinto e os aparelhos da modalidade, tal como experimentar diversas disciplinas do atletismo, mais concretamente: arremesso da bola medicinal,  lançamento do vortex, salto de tesoura, salto em comprimento, corrida de velocidade, corrida de estafeta como barreiras e um circuito de agilidade.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.