Pesquisar

Entrega de certificados aos formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional

Região foi pioneira em muitas políticas de integração de jovens 17-01-2023 Direção Regional de Educação
Entrega de certificados aos formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, presidiu à cerimónia de entrega de certificados a 41 ex-formandos que frequentaram o Serviço Técnico de Formação Profissional da Direção Regional de Educação e que terminaram o seu percurso formativo entre 2021 e 2022, que teve lugar na Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro, no edifício do Galeão. Na ocasião lembrou que “É importante olharmos para a forma como a nossa sociedade se organiza e a forma como integra os seus cidadãos”, acrescentando que a Madeira foi pioneira em muitas das políticas de integração para pessoas com necessidades especiais

 

Este evento assinala a conclusão de um percurso em que os jovens frequentaram ações formativas baseadas nos referenciais de formação adaptados para pessoas com deficiências ou incapacidades, integrados no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), de Dupla Certificação - Certificação Profissional de nível 2 e escolar de 3.º ciclo do ensino básico ou percursos individualizados. As áreas de formação abrangidas foram: Mecânico/a de Serviços Rápidos, Operador/a de Jardinagem, Cozinheiro/a, Empregado/a de Andares, Costureira/ Modista e Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade. É de salientar que as ações formativas / cursos promovidos pelo Serviço Técnico de Formação Profissional são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu através da medida “Inclusão ativa de população com deficiência/incapacidade - Qualificação de pessoas com deficiência e/ou incapacidade”.

 

Esta cerimónia contou ainda com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, da Presidente do Instituto para a Qualificação, Sara Estudante Relvas, e dos representantes das empresas onde os formandos desenvolveram a formação prática em contexto de trabalho, entre outras entidades.

 

Pode consultar as notícias online no Diário de Notícias e no Jornal da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.