Pesquisar

Plano Nacional De Formação Financeira (PNFF) promoveu um curso de formação de professores na Região Autónoma da Madeira

O curso de formação decorreu entre os dias 27 e 28 de fevereiro e 1 de março, na Escola Secundária de Francisco Franco. 10-03-2023 Direção Regional de Educação
Plano Nacional De Formação Financeira (PNFF) promoveu um curso de formação de professores na Região Autónoma da Madeira

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira (RAM) e os  supervisores financeiros nacionais do Plano Nacional de Formação Financeira promoveram um novo curso de formação, dirigido a professores dos ensinos básico e secundário da RAM, com vista à implementação do  Referencial de Educação Financeira  para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos, bem como, a divulgação dos Cadernos de Educação Financeira, em contexto escolar.

 

A atividade formativa decorreu nos dias 27,28 de fevereiro e 1 de março, na Escola Secundária de Francisco Franco, no Funchal, e teve como objetivo apoiar os docentes na implementação deste Referencial Nacional e dos Cadernos de Educação Financeira,em contexto escolar.

 

A sessão de abertura contou com a participação do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e do Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Francisco Franco, António Nascimento Pires, que sublinharam a importância de promover a literacia financeira junto dos jovens e da comunidade escolar da RAM.

 

O Plano Nacional de Formação Financeira foi lançado em 2011 pelos supervisores financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal (atual Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) – no âmbito do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e teve o endosso do Senhor Ministro de Estado e das Finanças.

 

O Plano Nacional Todos Contam integra um conjunto alargado de parceiros, representados na Comissão de Acompanhamento e visa elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de atitudes e comportamentos financeiros adequados. As atividades desenvolvidas neste âmbito regem-se pelos Princípios Orientadores das Iniciativas de Formação Financeira.

 

 

Pode consultar a notícia divulgada no portal do PNFF AQUI.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.