Pesquisar

Projeto PEPA – Projeto Piloto Escolas de Alemão

Renovação e assinatura do protocolo de cooperação entre a Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia e o Instituto Goethe está agendada para maio. 20-04-2023 Direção Regional de Educação
Projeto PEPA – Projeto Piloto Escolas de Alemão

No âmbito do projeto PEPA, aproxima-se a data da visita, agendada para dia 5 de maio, da Dra. Sabine Schlüter – Vice-Diretora do Instituto Goethe, para a renovação e assinatura do protocolo de cooperação entre a Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia e o Instituto Goethe.

Esta será também uma oportunidade para trocar impressões e avaliar o que de bom se faz nas escolas aderentes a este projeto, com visitas e reuniões tendo por objetivo promover e disseminar as atividades, desenvolver a colaboração e partilhar as boas práticas e novos instrumentos para a promoção da língua alemã.

Os diversos organismos da Secretaria Regional de Educação e o Goethe Instituto Portugal visam desenvolver uma cooperação institucional, tanto a nível cultural como pedagógico, ficando acometida à Associação Portuguesa de Professores de Alemão – APPA, a responsabilidade pela conceção e execução de medidas formativas, que permitam a aproximação dos professores e a mobilização de esforços para que a língua alemã se afirme como uma oferta consistente de língua estrangeira nas escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM).

Na RAM integram este protocolo as seguintes escolas-piloto: Escola Básica com Pré-Escolar e Creche dos Louros, Escola Secundária Jaime Moniz; Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva e a Escola Básica e Secundária com P/E da Calheta.

No futuro, este projeto está aberto a outras escolas que reúnam os pressupostos em que este se alicerça e que manifestem o seu desejo de adesão.

 

Pode consultar a área da Inovação Pedagógica AQUI.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.