Pesquisar

SEMANA REGIONAL DAS ARTES 2023

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística, promove a 12.ª edição da Semana Regional das Artes 2023 11-06-2023 Direção Regional de Educação
SEMANA REGIONAL DAS ARTES 2023

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística, promove a 12.ª edição da Semana Regional das Artes 2023 que ocorrerá de 12 a 18 de junho.

A semana Regional das Artes é a Festa das Artes! Permite ver, sentir, escutar e vivenciar em vários palcos da cidade do Funchal, os contributos de crianças e jovens das escolas da RAM, no âmbito das várias áreas expressivas, nomeadamente, música, canto, teatro, dança, artes plásticas, cinema e multimédia.

Pode dizer-se que é o resultado de percurso alicerçado no currículo escolar e que vem trilhando diversos caminhos, expressos através de inúmeros projetos desenvolvidos ao longo do percurso educativo e formativo, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário. Estas dinâmicas têm desempenhado um papel fundamental para promoção e vivência cultural, numa perspetiva de educação para e através da cultura, não apenas dos alunos, mas também da comunidade em geral.

Esta iniciativa mobiliza a maioria dos estabelecimentos de educação e ensino da RAM, maravilhando e surpreendendo quem se dedica a percorrer os vários espaços da sua curta, mas significativa, passagem pela baixa funchalense, quer por madeirenses, quer por quem nos visita.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.