Pesquisar

Colaboradores da Direção Regional de Educação participam em curso em Florença

A Direção Regional de Educação fez-se representar, em Florença, no curso intitulado 'Designing Inclusive Learning Environments to Support all Studentes'. 16-06-2023 Direção Regional de Educação
Colaboradores da Direção Regional de Educação participam em curso em Florença

A Direção Regional de Educação fez-se representar, em Florença, no curso intitulado 'Designing Inclusive Learning Environments to Support all Studentes'.

A iniciativa começou a 12 de junho e termina no próximo sábado, dia 17. A presença da Madeira integra-se no projeto 'Educação 4.0- Colabor@r para Envolver, Incluir e Potenciar'.

A educação inclusiva pode ser vista como um processo de fortalecimento da capacidade de um sistema educacional de alcançar todos os alunos da comunidade. Assim, os participantes irão adquirir ou aperfeiçoar os seus conhecimentos acerca de assuntos específicos, designadamente, acerca da definição de educação inclusiva, princípios-chave e valores; compreensão do processo de inclusão/lidar com as barreiras à participação, aprendizagem e recursos para apoiar todos os alunos nas escolas; uso de ferramentas de TIC para apoiar todos os alunos em ambientes inclusivos; e colaboração nas comunidades escolares (professores, auxiliares de ensino, alunos, pais/encarregados de educação) de forma a estabelecer um quadro de valores e práticas inclusivas (por exemplo, co-ensino envolvendo um professor de educação geral e um professor de educação especial).

 

Consulte a notícia do JM Aqui e no DNotícias Aqui


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.