Pesquisar

DSDE promove Circuito Aquático no âmbito da Atividade Motora Adaptada

Esta iniciativa decorreu no dia 14 de junho, presentes no Complexo Balnear do Lido. 26-06-2023 Direção Regional de Educação
DSDE promove Circuito Aquático no âmbito da Atividade Motora Adaptada

No passado dia 14 de junho, a Direção de Serviços de Desporto Escolar realizou o Circuito Aquático, no âmbito da Atividade Motora Adaptada.

Cerca de 60 alunos e utentes de escolas e instituições da Madeira estiveram presentes no Complexo Balnear do Lido, onde realizaram diversas atividades de cariz lúdico, centradas principalmente à volta de exercícios e tarefas básicas relacionados com a modalidade de natação.

Para além destas estações, os participantes tiveram ainda a oportunidade de andar de caiaque ou de prancha de SUP, com o devido acompanhamento dos professores e acompanhantes presentes no local, não fosse esta, uma atividade principalmente dirigida a alunos e utentes com maiores limitações motoras.

A alegria dos participantes foi bem visível nesta manhã agradável de sol, que favorecia o fantástico cenário disponibilizado pela Frente MarFunchal.

Esta concentração encerra, assim, todo um conjunto de atividades motoras adaptadas realizadas ao longo do ano letivo, que iniciou em setembro de 2022 e que incluiu, naturalmente, as atividades realizadas durante a Festa do Desporto Escolar.

No total, esta iniciativa envolveu, ao longo do ano, cerca de 1200 alunos e utentes, de 30 escolas e instituições, que puderam vivenciar todo um conjunto rico de experiências motoras e competir em diversas modalidades desportivas.


Para o próximo ano, a aposta passará pela consolidação do trabalho desenvolvido nos últimos anos, sobretudo em relação ao desporto adaptado, e na constante procura da diversificação das atividades.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.