Pesquisar

SRE assinala o início do ano letivo na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar de Câmara de Lobos

As escolas da Madeira abrem hoje as portas para começar a receber cerca de 37.200 alunos. 07-09-2023 Direção Regional de Educação
SRE assinala o início do ano letivo na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar de Câmara de Lobos

O início do ano letivo 2023/2024 na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar de Câmara de Lobos contou com a presença de Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, e de Marco Gomes, Diretor Regional de Educação. Na ocasião, Jorge Carvalho referiu que 17 mil alunos deste nível de ensino regressaram hoje às aulas, assegurando toda a normalidade neste arranque escolar: “está assegurado que a totalidade das crianças e jovens, desde a creche ao ensino secundário, dispõe de um estabelecimento de ensino a funcionar em pleno, nos quais os docentes garantem, desde o início, todas as condições essenciais à promoção das aprendizagens e à respetiva socialização”. Afirmou ainda que o quadro de professores é o suficiente para responder às carências expressas pelos vários níveis de ensino, havendo, obviamente, disciplinas nas quais foi necessário recorrer a docentes não profissionalizados.

As escolas da Madeira abrem hoje as portas para começar a receber cerca de 37.200 alunos, menos 3.800 do que em 2022, num novo ano letivo marcado pelo alargamento da cedência de manuais digitais até ao 10.º ano. Segundo dados da Secretaria Regional da Educação facultados à agência Lusa, os estabelecimentos de ensino de creche, pré-escolar e 1.º ciclo vão ser frequentados 17.200 alunos. Os 2.º e o 3.º ciclos abrangem 20.000 mil alunos, que vão regressar às aulas entra os dias 11 e 15. Em 2022, havia cerca de 41 mil alunos, apoiados por 6.000 professores e 4.000 funcionários não docentes. Os números de profissionais nas escolas mantêm-se neste ano letivo.

 

Pode consultar a notícia online no Diário de Notícias e no Jornal da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.