Pesquisar

Apresentação da Semana Europeia do Desporto

A 9.ª edição da Semana Europeia do Desporto (SED), celebrar-se-á este ano em toda a Europa, entre os dias 23 e 30 de setembro. 19-09-2023 Direção Regional de Educação
Apresentação da Semana Europeia do Desporto

A 9.ª edição da Semana Europeia do Desporto (SED), celebrar-se-á este ano em toda a Europa, entre os dias 23 e 30 de setembro (https://sport.ec.europa.eu/). Na Região Autónoma da Madeira assinala-se a 4.º edição da SED.

Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia que visa promover a prática regular do desporto e da atividade física, incentivando, ainda, a adoção de hábitos de vida saudável, pela população europeia, ao longo do ciclo da vida, independentemente da idade, sexo/género, contexto social ou nível de aptidão física. A nível nacional a entidade responsável pela coordenação da SED é o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.)

O “Dia Europeu do Desporto na Escola”, integrado na Semana Europeia do Desporto, assinala-se, este ano, a 29 de setembro. Nesta senda, foi lançado um repto a todos estabelecimentos de educação e ensino, de todos os níveis de ensino, para desenvolverem  um leque de atividades que contribuam para estes desígnios e que, simultaneamente, promovam a participação dos alunos nas modalidades desenvolvidas no âmbito do projeto do desporto escolar.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.