Pesquisar

Comemoração Dia Mundial da Música 2023

O Concerto pedagógico comemorativo do Dia Mundial da Música decorreu no dia 02 de outubro, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. 04-10-2023 Direção Regional de Educação
Comemoração Dia Mundial da Música 2023

No âmbito do Dia Mundial da Música, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística da Direção Regional de Educação, organizou um Concerto Pedagógico, que teve lugar no dia 2 de outubro, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.

Este concerto realizou-se em duas sessões, às 11h30m e às 15h, e foi transmitido via streaming nas redes sociais da Direção de Serviços de Educação Artística para todas as escolas básicas e secundárias da RAM.

Neste espetáculo, que contou com a participação das escolas de Câmara de Lobos, um conjunto de 14 professores de Expressão Musical e Dramática/ Áreas Artísticas da RAM apresentou algumas músicas do reportório tradicional madeirense e Pop Rock. Este agrupamento musical integra na sua constituição: cordofones tradicionais madeirenses, teclado, sopros, voz e percussão.

O espetáculo decorreu de forma interativa proporcionando a todos aqueles que assistiram, presencialmente ou virtualmente, um momento de valorização cultural através do contacto com músicas, instrumentos e compositores diferenciados.

Refira-se que o Dia Mundial da Música é celebrado a 1 de outubro e foi criado em 1975 pelo International Music Council (IMC), através do Lord Yehudi Menuhin, com o objetivo de promover a arte musical em todos os setores da sociedade, de aplicar os ideais da UNESCO, como a paz, a amizade, a evolução das culturas e a troca de experiências, bem como de promover atividades do IMC.

O Dia Mundial da Música é celebrado a 1 de outubro e foi criado em 1975 pelo International Music Council (IMC) através do Lord Yehudi Menuhin com o objetivo de promover a arte musical em todos os sectores da sociedade, de aplicar os ideais da UNESCO como: a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das suas culturas e a troca de experiências, bem como de promover atividades do IMC.

 

Pode consutar a notícia no Diário de Notícias e no JM

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.