Pesquisar

Evento Microsoft Education

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, em parceria com a Microsoft Portugal, irá dinamizar o Evento Microsoft Education, no dia 30 de novembro, no auditório da Escola da APEL. 24-11-2023 Direção Regional de Educação
Evento Microsoft Education

A Região Autónoma da Madeira (RAM)foi selecionada pela Microsoft, como Região lncubadora do programa Microsoft Showcase School pelo seu empenho na transformação da educação que inclui a visão de inovação no ensino, na aprendizagem e na avaliação, com o foco nas competências do século XXI, tais como pensamento computacional e crítico, criatividade e colaboração, a utilização de dados para apoiar a tomada de decisões, e a promoção de uma mentalidade de crescimento entre professores e alunos. A criação de ambientes de aprendizagens inovadores é fundamental para que as crianças e alunos, que se encontram em processo de educação e formação, se consciencializem e conheçam as diferentes abordagens e potencialidades que a tecnologia, no momento atual, vem proporcionando em todas as dimensões da vida económica, social e cultural e possam igualmente mobilizar conhecimentos e competências proporcionados pelo "mundo do digital", requisitos inestimáveis que lhes permitem, ao longo da vida, enfrentar melhor os desafios atuais e do futuro.

Neste sentido, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, em parceria com a Microsoft Portugal irá dinamizar no dia 30 de novembro o Evento Microsoft Education, das 9h15 às 11h15, no auditório da Escola da APEL.

As inscrições devem ser realizadas através no seguinte URL: https://forms.office.com/e/Uy2bjNL6F9, até ao próximo dia 27 de novembro de 2023.

Dada a relevância deste Evento no quadro global do Plano Estratégico para a lnovação Educacional que está a ser implementado e desenvolvido na RAM, e que tem apostado na realização de uma série de investimentos que visam criar condições para a inovação, nomeadamente, educativa e pedagógica, a participação, especialmente daqueles que estão mais diretamente envolvidos nestes processos, afigura-se decisivo e de grande importância.

Para mais informações, consulte o programa, em anexo, e acompanhe-nos nas redes sociais:

Facebook | www.facebook.com/DREMadeira/

Instagram | www.instagram.com/dre.madeira/

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.