Pesquisar

Formação para professores das Ciências da Computação

As Ciências da Computação estão relacionadas com o conhecimento sobre a programação, a tecnologia, a internet, a inteligência artificial, entre outros aspetos. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Formação para professores das Ciências da Computação

No próximo dia 10 de janeiro terá início à formação específica para os professores da disciplina das Ciências da Computação. Este momento consolidará a estratégia educativa que teve o seu início oficial em 2020, assim como potenciará a nossa parceria com o projeto Code.org.

Está previsto ainda, no próximo mês de fevereiro, que esta mesma formação seja replicada para outros professores que estejam interessados. Esta informação estará posteriormente disponível na plataforma Interagir. 

 

As Ciências da Computação estão relacionadas com o conhecimento sobre a programação, a tecnologia, a internet, a inteligência artificial, entre outros aspetos. Pretendem, na sua génese, que os alunos tenham a oportunidade de saber como funciona o mundo digital e tecnológico e prepará-los para uma sociedade repleta de novos desafios e de problemas, e para que possam beneficiar de um futuro auspicioso e de um mundo melhor. 

A promoção educativa no âmbito das Ciências da Computação revela-se importante porque pretende ajudar os alunos a poderem fazer parte de uma educação moderna. Esta temática é vista também como uma ferramenta que permite que os alunos possuam uma melhor análise da sociedade de hoje, com um foco especial para o futuro.

As Ciências da Computação pretendem preparar os alunos como agentes informados da nossa sociedade, independentemente do tipo de carreira profissional que sigam. E, numa diversidade educativa em que cada escola e sala vivem, será importante a adaptação e a contextualização das diferentes experiências educativas. E quaisquer que sejam as estratégias exploradas por cada escola, por cada sala de aula, por cada professor, possam de facto construir ambientes de aprendizagem fortalecidos e equitativos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.