Pesquisar

Aprendizagem STEM baseada em orientação para projeto e solução de problemas

Atividade formativa em regime e-learning, com suporte das plataformas colaborativas digitais e-me e Photodentro 17-01-2024 Direção Regional de Educação
Aprendizagem STEM baseada em orientação para projeto e solução de problemas

A Direção Regional de Educação divulga a atividade formativa “Aprendizagem STEM baseada em orientação para projeto e solução de problemas”, promovida pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) no âmbito do projeto Partnerships for Science Education – PAFSE, projeto financiado pelo Horizon 2020 research and innovation program e coordenado pela Universidade Nova de Lisboa – Escola Superior de Saúde Pública em consórcio com a Polónia, a Grécia e o Chipre.

São destinatários todos os docentes dos grupos disciplinares de Geografia, Matemática, Física e Química, Biologia, Geologia, Educação Tecnológica e Eletrotecnia ou que abordem, nas suas áreas disciplinares, as temáticas dos cenários educacionais, desde o 3º Ciclo ao Ensino Secundário ou, ainda, que estejam envolvidos em projetos e grupos, como o Clube Ciência Viva na Escola.

A atividade formativa decorrerá em regime e-learning, nos dias 2, 5, 7 e 9 de fevereiro, pelas 17:00, com a apresentação de duas plataformas colaborativas on-line gratuitas e a exploração de cenários educacionais que abordam temas específicos de saúde pública Saúde pública, Parcerias, Escola Aberta e Aprendizagem STEM. A formação fornece: orientações para o professor, sequências de atividades de aprendizagem com recurso a tecnologia, propostas de avaliação formativa e sumativa dos alunos e disponibiliza ferramentas e instrumentos para o projeto escolar a desenvolver.

Para realizar a sua inscrição, os interessados deverão aceder, preencher e submeter, o quanto antes, o formulário disponível aqui.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.