Pesquisar

Cursos de formação dinamizados pela Equipa dos Ambientes Inovadores de Aprendizagem (AIA), da Divisão de Recursos Educativos Digitais (DRED).

Estes cursos de formação visam dotar os professores do conhecimento técnico necessário para a utilização dos equipamentos que se encontram nos Ambientes Inovadores de Aprendizagem. 25-01-2024 Direção Regional de Educação
Cursos de formação dinamizados pela Equipa dos Ambientes Inovadores de Aprendizagem (AIA), da Divisão de Recursos Educativos Digitais (DRED).

A equipa Ambientes Inovadores de Aprendizagem (AIA), da Divisão de Recursos Educativos Digitais (DRED), encontra-se a dinamizar alguns cursos de formação que visam dotar os professores do conhecimento técnico necessário para a utilização dos equipamentos que se encontram nos AIA promovendo o debate e a reflexão sobre o seu potencial pedagógico para a melhoria da qualidade das aprendizagens dos nossos alunos.

Neste momento, o curso de formação “Ambientes Inovadores de Aprendizagem: ActivPanel, Robótica e Impressão 3D no 1.º ciclo do Ensino Básico” está a acontecer na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Assomada e o curso de formação “Ambientes Inovadores de Aprendizagem: ActivPanel, Arduino e Multimédia no 2.º, 3.º ciclos e secundário” está a decorrer na Escola Básica com Pré-escolar Bartolomeu Perestrelo.

No âmbito desta temática, a Divisão de Recursos Educativos Digitais e a Divisão de Formação Contínua estão a colaborar na dinamização do curso de formação “AAIA: Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial” que está a decorrer na EB23 da Torre e cujos destinatários são os professores dos 2.º e 3.º ciclos e secundário.

Na plataforma Interagir encontram-se abertas as inscrições para mais uma edição do curso de formação “AAIA: Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem no 1.º Ciclo do Ensino Básico” que se irá iniciar no dia 1 de fevereiro, na EB1/PE das Figueirinhas.

Incrições Aqui


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.