Pesquisar

VII Encontro Regional SeguraNet: "Engenharia Social I Navegação Defensiva"

Este encontro irá decorrer no próximo dia 29 de fevereiro, às 10h, no auditório da Escola da APEL. 20-02-2024 Direção Regional de Educação
VII Encontro Regional SeguraNet: "Engenharia Social I Navegação Defensiva"

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, promove o VII Encontro Regional SeguraNet: "Engenharia Social I Navegação Defensiva", no próximo dia 29 de fevereiro, às 10h, no auditório da Escola da APEL.

 

Este evento, organizado pela equipa da Direção de Serviços de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, tem como principal objetivo sensibilizar as escolas e a comunidade educativa para as questões da Cibersegurança e promover uma utilização crítica, responsável e segura da Internet, dos dispositivos móveis e dos ambientes virtuais, incentivando deste modo a reflexão sobre o tema da Engenharia Social e a forma como esta é utilizada no contexto do mundo digital, dando especial destaque às medidas que podem ser tomadas e implementadas de forma a reforçar a promoção de uma “Navegação Defensiva”.

 

Este Encontro é dirigido a todos os diretores assim como aos membros dos conselhos executivos dos estabelecimentos de educação e ensino, aos coordenadores dos Manuais Digitais, docentes responsáveis pelos projetos SeguraNet, coordenadores TIC e coordenadores de projetos da responsabilidade da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, alargando-se a participação a todos os educadores e docentes interessados, bem como aos encarregados de educação.

 

Este evento conta com a presença de Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, de Lígia Azevedo, da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, Marco Gomes, Diretor Regional de Educação, e Luís Gaspar, Diretor de Serviços de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, entre outras entidades.

 

A participação neste Encontro é gratuita, mas a inscrição é necessária, estando limitada à capacidade do auditório. Inscreva-se AQUI.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.