Pesquisar

2.ª Rubrica mensal da DRE no programa Madeira Viva dedicada à Educação Artística

O programa Madeira Viva da RTP Madeira divulgou o I Encontro de Música e Músicos Madeirenses. 29-02-2024 Direção Regional de Educação
2.ª Rubrica mensal da DRE no programa Madeira Viva dedicada à Educação Artística

O programa Madeira Viva da RTP Madeira apresentou, no dia 28 de fevereiro, o I Encontro de Música e Músicos Madeirenses, uma iniciativa organizada pela Direção Regional de Educação, integrado no Projeto Regionalização do Currículo de Educação Musical, que terá lugar no dia 5 de março no auditório da Escola dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

 

Nessa ocasião, Maria João Caires, Coordenadora da Áreas Artísticas, e Susana Abrantes, docente de Educação Musical na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, apresentaram esta iniciativa que visa celebrar e homenagear o notável património musical da Região Autónoma da Madeira.

 

O encontro contará com a participação de alunos de vários estabelecimentos de educação e ensino, que apresentarão uma variedade de performances musicais. Entre as instituições participantes encontram-se a EB/PE/C do Caniçal, a EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia, a EB23 do Caniço, a EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, a EBS de Santa Cruz, o Colégio Infante D. Henrique e a Escola Profissional Atlântico. O evento também contará com a participação especial do professor e investigador Vítor Sardinha.

 

Assista aqui ao Programa.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.