Pesquisar

Escola com Empatia | "Libertando Almas - Vencendo o Bullying"

O Projeto da Convivialidade, Ética e Mediação Escolar divulga a curta-metragem da turma 6.ºC da EB23 do Estreito de Câmara de Lobos, no âmbito do projeto Escola com Empatia. 11-04-2024 Direção Regional de Educação
Escola com Empatia | "Libertando Almas - Vencendo o Bullying"

O Projeto da Convivialidade, Ética e Mediação Escolar, no âmbito do projeto Escola com Empatia, divulga a curta-metragem "Libertando Almas - Vencendo o Bullying", um trabalho da turma 6.ºC da Escola dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, realizado no âmbito da disciplina de teatro, com orientação do professor Rui Barata. Este trabalho concorre ainda ao 13.º Madeira Curtas, um concurso de curtas-metragens, este ano subordinado ao tema “Liberdade”. 

 

O projeto Escola com Empatia, lançado pela Convivialidade, Ética e Mediação Escolar, resulta de uma parceria entre a Direção Regional de Educação da Madeira com a Associação No Bully Portugal.

 

"Libertando Almas - Vencendo o Bullying" é uma curta-metragem envolvente que explora as dinâmicas complexas do ambiente escolar, focalizando a história corajosa de João. Quando Alice, sua colega, se torna vítima de bullying, João enfrenta uma escolha difícil: manter-se em silêncio ou desafiar a norma estabelecida. A narrativa desenrola-se num confronto emocionante entre a crueldade do bullying e a coragem necessária para o enfrentar. Este trabalho não só aborda a dura realidade do bullying, mas também destaca a importância da empatia e da união, sublinhando a capacidade transformadora que todos possuímos quando optamos por nos apoiarmos uns aos outros. "Libertando Almas - Vencendo o Bullying" convida o espetador a refletir sobre o impacto das suas próprias ações e transmite uma mensagem inspiradora de mudança positiva.

 

Assista aqui ao vídeo:


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.