Pesquisar

Abertura de inscrições no @rcco: Agir, Refletir, Criar e Comunicar - Laboratórios de Aprendizagem - Espaço EDU

Encontros informais, destinados a docentes dos 1.º, 2.º Ciclos do Ensino Básico. 04-03-2019 Direção Regional de Educação
 Abertura de inscrições no @rcco: Agir, Refletir, Criar e Comunicar - Laboratórios de Aprendizagem - Espaço EDU
"(...) o conceito de Future Classroom comporta a ambição de organização de ambientes educativos aliciantes, cuja característica principal consiste na utilização de tecnologias e diferentes tipos de materiais pedagógicos, (...) com abordagens pedagógicas diversificadas, onde se privilegia a ação do aluno, favorecendo a sua motivação, criatividade e envolvimento na co-construção do conhecimento individual e coletivo." (Neuza Pedro e Patrícia Baeta).

A Direção Regional de Educação convida  os participantes no 9.º encontro @rcco a conhecer o Espaço EDU, um ambiente educativo inovador, localizado em instalações da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, onde os professores serão desafiados para práticas pedagógicas inovadoras.

Participe! A inscrição é obrigatória e deverá ser feita até ao dia 11 de março, acedendo à plataforma Interagir, através da hiperligação https://bit.ly/2GXbaUj
As inscrições são limitadas à lotação da sala. Os interessados deverão consultar a lista definitiva que será publicada na plataforma Interagir a 12 de março de 2019.

 

 

 

 

O @rcco inspira-se nas ações Agir, Refletir, Criar e Comunicar e destina-se a docentes dos 1.º, 2.º Ciclos do Ensino Básico. Realiza-se quinzenalmente, às quartas-feiras, entre as 15:00 e as 17:00, e a 9.ª sessão terá lugar no Espaço EDU, localizado em instalações da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, em São Roque, no Funchal. Caso necessite de algum esclarecimento, contacte a Divisão de Formação de Pessoal da DRE, através do telefone 291 743142.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.